segunda-feira, 23 de março de 2009

Eis então o prometido, mais fotografias de mais perto e de mais longe,






domingo, 22 de março de 2009

Bolo com fada e estrela

Para ter uma ideia do bolo entregue ontem, depois ponho mais. Bolo para a Sara oferecido de presente pela mamã para o seu aniversário. O tema da Fada porque o quarto da filha da Sara tem fadas e a menina sendo a paixão dela, a Marília (mãe da Sara, avó da menina) lembrou-se de lhe dar este presente.

quinta-feira, 19 de março de 2009

bolo dia do pai

Com a aula que dei e as traduções que tive de fazer apenas me restou tempo para fazer este bolo para sobremesa do jantar do dia do pai. Bolo de chocolate com creme de café e trufas em decoração.




Motard

Motard feito durante uma aula que dei à Dina. Bolo para o genro dela que faz hoje anos coincidindo com o dia do pai.



segunda-feira, 16 de março de 2009

Lembrancinhas tema Minnie/Mickey

Chapeuzinhos feitos de esponja para servir de lembrancinhas.

Peças em biscuit (porcelana fria)

Peças de biscuit, algumas foram realizadas durante uma formação com Wilson Cabral e outra já foram realizadas sozinha. Estas peças podem servir de topo de bolo (num bolo decorado com pasta americana) e depois podendo ser aplicadas numa caixa, num abat-jour, ou seja em qualquer suporte, basta é ter imaginação dando-lhe outra finalidade.














































Minnie e Mickey namorando na lua

Pintura em marfinite que realizei há algumas semanas atrás sem pensar que iria usar tão cedo.

Bolo Carro com a Minnie

"Em casa de ferreiro, espeto de pau" e é bem verdade. Não deu tempo para acabar o bolo, foi tanto trabalho que os detalhes ficam para uma próxima (faltaram os faróis, a placa da matrícula com a data de nascimento, os caracóis e as tartarugas, a relva e folhas, uma borboleta pousada em cima do carro, etc.). O bolo estava assim idealizado mas como foi uma festa não planejada com tempo, saiu assim. Por isso sempre que fizer uma encomenda, faça-a com tempo pois só assim conseguiremos óptimos resultados.




Festa Tema Minnie

Festa da Minnie para a minha filha realizada hoje, decidido só a semana passada. Por isso não tive tempo de preparar nada alusivo ao tema, fiz com aquilo que tinha em casa e com o espaço muito reduzido. Estou-lhe a preparar-lhe o tema da Branca-de-neve e os sete anos para lhe fazer àquela que devia ter sido a festinha dela, mas por falta do espaço maior não estar ainda pronto, fica um pouco adiado.





































Mini-bolos bailarina

Era umas ofertas para levar para casa mas as bailarinas acabaram por comer os mini-bolos além do bolo após a aula da Joana na escola de Ballet do "Centro do Corpo". As sabrinas e o coração em cima do bolo foram logo pedidos por 3 meninas mas estes foram delicadamente guardados .


quinta-feira, 12 de março de 2009

Bailarina
















Bolo para a minha bailarina preferida, a minha filha de cabelos pretos e branquinha como a boneca de biscuit inspirada por três artistas de quem tirei algumas ideias (Jorge Rubbice, Wilson Cabral e Diego Dutra). Gostaria de agradecer a Dilah, a Graça e a Meire pelos muitos conselhos e apoio que as três me têm dado. A boneca foi realizada com a Massa de Biscuit da Meire Bari, visite a loja on-line que se encontra nos meus favoritos. Ela é excepcional, deu-me muitas dicas e formou-me a ela devo muito, ainda tenho de dar muitos passos para chegar à perfeição dela mas valeu a sua formação. Quem quiser adquirir material de biscuit, que também dá para usar na modelagem em pasta americana, pode encomendar directamente na loja on-line da Meire ou contacta-me via e-mail. Futuramente disponibilizarei um contacto telefónico.

domingo, 8 de março de 2009

Carro do Noddy e personagens






















Lá vai o Noddy no seu carro amarelo para a festinha da Leonor que completou 2 aninhos (amiguinha do meu filho)!!!

Moranguinho




Eis a fotografias do bolo da Moranguinho para a Sofia.

terça-feira, 3 de março de 2009

iguarias francesas

Como boa francesa em casa não poderiam faltar uns crepes no dia de Carnaval




















Bem como os deliciosos canelés (especialidade da minha cidade natal: Bordéus)